sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ALISAMENTOS!



Cabelos cacheados e ondulados estão em alta, mas há ainda uma grande quantidade de meninas que preferem a praticidade dos cabelos lisos.  Entre muitas técnicas de alisamentos capilares que existem no mercado, para a saúde e vitalidade dos fios, é importante conhecer as principais diferenças entre elas. 
ESCOVA DEFINITIVA
Outros nomes: Alisamento japonês (nome que o tornou popularmente conhecido), reestruturação térmica, recondicionamento térmico e escova permanente.
O que é: Esse processo químico é o que realmente modifica a estrutura interna do fio por um tempo maior. O resultado é um cabelo super liso, realizado através da cauterização das escamas com a aplicação da queratina líquida. Chama-se definitiva porque não sai com lavagens, o efeito só sai quando os fios crescem.
Aplicação: É feito com formol (de acordo porcentagem liberada pela Anvisa) ou amônia (nesse caso, em maior quantidade em relação às demais técnicas). É distribuída de modo uniforme.
Indicações: Pra quem é fã do efeito super liso e não quer perdê-lo ao longo das lavagens.
Tempo do processo: De 2 a 9 horas, dependendo do comprimento e quantidade de fios.
Duração do efeito: Geralmente, seis meses. O retoque é feito apenas na raiz, assim que aparecer.
Preço: Entre R$300 e R$3000
Dica: Cuidado, quem tem cabelos muito crespos, pois conforme o cabelo cresce, a raiz tira a uniformidade do resto dos fios.
ESCOVA PROGRESSIVA
O que é: Usada para reduzir o volume dos cabelos e alisar os fios. Possui esse nome porque o efeito dura mais a cada aplicação. Também proporciona a hidratação dos fios com queratina.
Aplicação: É dividido em etapas. Na primeira é feita a lavagem dos cabelos com um xampu de limpeza profunda para remover todos os resíduos de produtos utilizados anteriormente. Na segunda etapa, é aplicada uma mistura que contém formol a um centímetro do couro cabeludo, com um pincel, mecha a mecha. Na terceira etapa, os cabelos, já com a química, são de novo secados  e depois passam pela chapinha, para fechar as cutículas.
Depois de feita a escova progressiva com formol, você deve passar 3 dias sem lavar o cabelo, para o produto penetrar bem no fio. Também é importante não prender os cabelos ou colocar atrás da orelha, para não marcar e tirar o efeito liso.
Indicação: Indicado para pessoas que possuem cabelos muito armados e deseja ter cabelos lisos por mais tempo. Para cabelos muito ondulados ou crespos, o procedimento não alisa os fios, mas ajuda a reduzir o volume e domar os cachos. Nesse caso, é necessário fazer relaxamento antes da progressiva.
Tempo do processo: Geralmente três horas. Depende do comprimento dos fios.
Duração do efeito: Em média, três meses. Depende do cabelo, pois quando mais ondulado, menor a duração.
Preço: Varia de 80 a 400 reais.
ESCOVA INTELIGENTE (minha favorita)
O que é: Similar a escova progressiva. A diferença é que você pode pintar os cabelos e usar a inteligente no mesmo dia. É conhecida como “a progressiva que pode lavar na hora”.
Aplicação: Os mesmos processos realizados na progressiva, o que muda é a finalização, onde o cabelo é lavado e escovado no mesmo dia no salão.
Indicação: Pra quem não quer esperar três dias para lavar os cabelos.
Tempo do processo, Duração do efeito e Preço: Similares a progressiva.
Dica: Eu sou fã desse processo, ele hidratada bastante o cabelo e deixa com um brilho maravilhoso (igual à progressiva). 

ESCOVA MARROQUINA
O que é: A sua base é a reposição da queratina retirada dos fios durante os dias de calor. Alisa os fios crespos e também hidrata.
Aplicação: Similar aos outros procedimentos (como exemplo, a inteligente). O cabelo pode ser lavado ou preso no mesmo dia, além de ser um processo mais rápido do que a progressiva.
Indicação: Não há nenhuma contra-indicação e a técnica pode ser aplicada inclusive em crianças. Também é indicado para cabelos escuros.
Tempo do processo: Cerca de 3 horas.
Duração do efeito: Média de 2 meses.
Preço: De 100 a 250 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário